Problemas da Royal Enfield Himalayan
É claro que quando você tem um veículo em fase de lançamento já são esperados problemas diversos, mas houveram relatos até de quadro da moto sendo rasgado ao meio, além de problemas com o motor e a quebra constante do bagageiro. Estes problemas mostravam claramente a falta de qualidade geral do produto, mas isto era lá na Índia e todos acreditavam que fosse apenas a fase inicial de testes e achavam que como o produto seria lançado internacionalmente, em países muito exigentes em termos de qualidade, como é o caso da França e outros países europeus, os ditos problemas da Himalayan estariam resolvidos. Parece que não!!
Andamos fazendo uma pesquisa no Reclame Aqui e na Internet, lembrando que a marca investiu muito com influenciadores de opinião no You Tube.
Nesta pesquisa constatamos que os problemas gerais de qualidade ainda permanecem, sendo que a moto já tem mais de um ano de mercado aqui no Brasil.
Os principais defeitos apresentados por usuários da marca são:
Escapamento escurece logo nos primeiros quilômetros rodados;
Pé do descanso da moto é muito comprido deixando a moto muito vertical e sujeita a quedas;
Bagageiro quebra com facilidade. Quando você compra a moto tem que assinar um termo de responsabilidade, aceitando não colocar mais que 5kg. no bagageiro;
Mostradores do painel embaçam por infiltração de água;
Vazamento de óleo no motor;
Eventuais quebras da bolha;
Quebras de partes do painel e farol dianteiro;
Problemas no cabeçote;
Demora em resolver problemas quando existe a necessidade de troca de peças pela garantia.
CONCLUSÃO
Se você se sentiu atraído pela marca e quer comprar uma Himalayan, agora você já pode fazer uma compra consciente, sabendo dos possíveis problemas que o aguardam, afinal de contas, qualquer veículo está sujeito a apresentar dificuldades e também sabemos que utilizar o atendimento no pós venda e garantia de qualquer marca nem sempre é muito agradável.
Se em sua cidade não tem uma revenda da Royal Enfield e você gostaria de contatar com quem conhece bem a marca, encontramos um FAQ do Bressan, o qual aborda vários assuntos:
https://www.elbando.com.br/2017/05/26/royal-enfield-faq/
e também um FAQ da Royal Riders Brasil
https://www.royalriders.com.br/rapidas/royal-enfield-faq/